segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Abertas inscrições no Rio de Janeiro para ida ao Tribunal Popular

Abertas inscrições no Rio de Janeiro para ida ao Tribunal Popular
Sáb, 01 de Novembro de 2008 14:40 tribunal


O coletivo de organizações que no Rio de Janeiro participam doTribunal Popular: o Estado Brasileiro no Banco dos Réus, abriu as inscrições no estado para participação no mesmo.
O Tribunal Popular acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro em São Paulo, na Faculdade de Direito (USP) do Largo São Francisco. A convocatória, manifestos e outros documentos sobre o Tribunal podem ser encontrados no site http://www.tribunalpopular.org. Para assistir as sessões do Tribunal, ou para realizar atividades nos intervalos entre as sessões (noites de 4 e 5/12), é necessário se inscrever. Aqui no Rio, estamos procurando viabilizar a ida de dois ônibus para São Paulo, e a inscrição também serve para reservar vaga nos ônibus.


Para se inscrever para assistir às sessões do Tribunal:

- Informar nome completo, número de um documento de identidade que tenha foto (inclusive passaporte), CPF (é necessário para as empresas de ônibus). Se for menor de idade informar responsável que irá acompanhar no ônibus.

- De que comunidade/grupo/instituição faz parte.

- Um meio de contato (telefone e/ou e-mail)

- Informar se irá nos ônibus que estamos organizando (parte no dia 03/12 e volta no dia 06/12 à noite), ou por contra própria.

- Indicar quais sessões irá assistir (ver detalhamento das sessões em http://www.tribunalpopular.org/index.php?option=com_content&view=article&id=53:-tribunal-popular-o-estado-brasileiro-no-banco-dos-reus)



- As informações devem ser remetidas para tribunalpopular-rj@riseup.net Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , ou por telefone no Instituto de Defensores dos Direitos Humanos (DDH, tel. 2215-0590, falar com Lidiane) ou no Grupo Tortura Nunca Mais (tel. 2286-8762, falar com Zélia)



Para inscrever atividades:

- As atividades podem ser reuniões, oficinas, exposições e apresentações culturais. Deve-se descrever brevemente o conteúdo e forma da atividade.

- Indicar quantas pessoas estarão envolvidas e qual equipamento será necessário.

- Indicar o nome e contato de uma pessoa responsável pelo menos.

- As informações devem ser remetidas ao mesmo endereço de e-mail e telefones acima


O prazo para os dois tipos de inscrição é até o dia 25 de Novembro de 2008!!!

A mesma pessoa pode fazer os dois tipos de inscrição, já que as atividades acontecerão fora do horário das sessões.

Serão emitidos certificados de participação nas sessões para todos os inscritos, mesmo que a lotação dos auditórios se esgote e alguém inscrito não possa assistir à sessão desejada.

Os inscritos do Rio que forem nos ônibus terão o lugar nos auditórios garantidos.



Comissão de Organização do Tribunal Popular no Rio de Janeiro

AFRO-BLOG'S