segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Irini é a melhor alternativa a presidência nacional do PT

Irini é uma candidata que orgulha a todos que dedicaram suas vidas a luta socialista e a construção da Articulação de Esquerda no PT.



Evidência que perceberam todos os que puderam participar do debate nacional de candidaturas à presidência nacional do PT realizado hoje pela manhã em Porto Alegre.



Irini manteve o debate na política, nas tarefas do PT, na defesa e disputa dos rumos do governo, na agenda e na pauta programática do partido e do governo que queremos construir com a eleição da Dilma.



Aliás, foi a companheira Irini e – justiça seja feita – o companheiro Sokol, que salvaram o debate de transformar-se em um pires de profundidade no debate estratégico do partido.



Impressionante como foram protocolares as demais falas. José Eduardo Cardozo não entrou em nenhuma questão de fundo e sequer conseguiu empolgar um plenário que lhe era favorável. Não vi sentido nenhum na candidatura do tal Serge, dito da “esquerda de O Trabalho”. O Magela parecia um peixe “fora d’água” e o Dutra me deixou com saudades de um certo Zé que, este pelo menos, não se declarava ex-leninista como que produto de um processo de “cura”, assim como não imputava ao velho Wladimir a raiz dos problemas de autoritarismo e hegemonismo no PT.



Não foi a primeira vez que Irini esteve no RS durante este período do PED. No último dia 25 de setembro a companheira Irini participou de almoço com lideranças da AE na região do Vale dos Sinos e Sapateiro e a noite participou do aniversário de nosso companheiro Deputado Marcon em Porto Alegre, que reuniu centenas de companheiros e companheiras de todo o RS. Entre uma agenda e outra, fez questão de participar de bom símbolo da luta social: a titulação do primeiro quilombo urbano do Brasil, em Porto Alegre, no bairro Três Figueiras, conhecido reduto da burguesia local, vizinho de famílias como a Sirotsky, dona do grupo RBS, afiliada da Rede Globo no estado.



Quem lembra da boa escola de formação que não esquece a hierarquia das tarefas, sabe que defender “com unhas e dentes” a candidatura da companheira Irini Lopes e da chapa nacional ESQUERDA SOCIALISTA são as tarefas mais importantes e – mais do que isso – lutas que qualquer socialista trava com orgulho!



Vamos a luta!!!!!!



120 - Irini Lopes Presidenta Nacional do PT

220 - Chapa Nacional Esquerda Socialista

300 - Marcel Frison Presidente Estadual do PT

430 - Chapa Estadual Para Vencer no Brasil e no Rio Grande

AFRO-BLOG'S