sábado, 10 de outubro de 2009

Taffarel faz debate de chapa na cidade de Barra Mansa

Com a presença de aproximadamente 20 petistas, a cidade Barra Mansa sediou nesta quinta-feira o debate regional das chapas estaduais para o PED 2009. Seis chapas mandaram representantes, sendo que uma delas foi representada pelo próprio candidato, a Esquerda Socialista. André Taffarel foi o segundo debatedor e o primeiro a defender candidatura própria.

O debate girou em torno das propostas de cada chapa para o PT a partir de 2010 e vinculado as eleições de 2010. Um equívoco alertado desde o inicio pela Articulação de Esquerda. Outros três candidatos defenderam a candidatura própria ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O primeiro debatedor foi vereador Felipe da cidade de Valença. O apoiador da candidatura do Deputado Luis Sergio, assim como Bernardo, da executiva estadual, deixaram claro o apoio a uma possível composição com Sergio Cabral. Logo em seguida foi a vez dos candidatos Paulão, Anderson Batata e Neném que seguiram o discurso do companheiro Taffarel, afirmando que o PT no Estado precisa se reafirmar como protagonista do processo transformador iniciado nos fins dos anos 80 e consolidado na eleição do Presidente Lula. “Temos como tarefa eleger a companheira Dilma... e consolidar uma candidatura própria para o Governo do Estado com o Lindberg” falou o Taffarel. Disse ainda que, o País se identificou com o Lula por que é um povo trabalhador e em nenhum outro partido dariam a chance de um operário metalúrgico disputar a Presidência da República.

Taffarel fez um histórico de sua trajetória que passou pela Pastoral da Juventude, pelos Movimentos Estudantis e até chegar ao seu terceiro mandato de vereador na cidade de Mesquita/RJ, alegando que tudo isso ele só conseguiu pela força do povo e sua militância junto a este, e que o partido por si só, sem base não daria sustentação para está onde está defendendo um projeto popular para a cidade, para o Estado e para o Brasil.


Por Helbson de Avila
AE - Barra Mansa/RJ

AFRO-BLOG'S