terça-feira, 17 de novembro de 2009

PT de Paraty espera por PED para definir rumos em 2010

O Partido dos Trabalhadores realiza no próximo dia 22 de novembro seu Processo de Eleições Diretas (PED), onde serão escolhidos os presidentes municipais, estaduais e da Executiva Nacional do partido. Em Paraty, somente após as eleições é que o diretório municipal deverá se posicionar sobre como irá proceder em relação às eleições de 2010.

De acordo com Carlos José Gama, o Casé, as discussões em relação a alguns nomes interessados para concorrer nas eleições de 2010 acontecerão somente nos bastidores. E ainda é pouco provável, segundo ele, que alguma definição saia oficialmente antes do PED.- Tudo que há até o momento são conversas informais. O PT passa por eleições e todos os diretórios e membros estão envolvidos com esse processo neste momento. O que podemos adiantar é que político não tem muita vontade e, no geral, caminha como determina o partido - disse.

Casé não negou que seu nome seria um dos cotados entra a militância petista de Paraty para concorrer a uma vaga na Alerj, mas disse que ainda é cedo para se posicionar. No entanto, o petista deu dicas de que pode até aceitar a possibilidade, mas com alguma condição. "Estamos analisando as possibilidades. Não é do meu agrado me lançar somente para marcar posicionamento. Vamos conversar com alguns parceiros da região, a exemplo do deputado Federal Luiz Sérgio. Mas ainda é cedo para falar em pré-candidatura. Seja de quem for", desconversou.

Articulações

Mas ao mesmo tempo em que Casé disse que é cedo para tratar dos possíveis candidatos, ele mesmo constatou que o partido já estaria "atrasado" ao levantar alguns posicionamentos para 2010 e destacou que o "tempo perdido" deve ser recompensado no início de dezembro. "O fim do PED e a definição dos membros dos diretórios será essencial para que as articulações sejam iniciadas. O partido irá se posicionar até um pouco tarde em relação a alguns assuntos, mas recuperará o tempo perdido já no início de dezembro onde iniciará seu período de ações", previu.

AFRO-BLOG'S