terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vitória da JPT e da Reconquistar em Feira de Santana






Aconteceu nos últimos dias 10, 11 e 12 de novembro o processo eleitoral para o Diretório Central de Estudantes da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana.



Pelo segundo ano consecutivo, a Reconquistar na Universidade conseguiu protagonizar uma chapa de oposição à gestão imobilista conduzida pelo PSOL que há anos dirige a entidade.




Um dos pontos centrais do programa da chapa OPTAR foi o debate sobre a garantia da Assistência Estudantil e uma polí­tica de permanência de qualidade na universidade.




Questões como o bandejão, as residências e o transporte da comunidade estudantil que não mora em Feira de Santana foram amplamente defendidas pelo grupo.O OPTAR conseguiu expor a falta de legitimidade da atual gestão e se apresentar como alternativa política para um movimento autônomo e construí­do pela base.




Para Robson Matos, estudante de Fí­sica e Coordenador Geral da chapa Optar “ O Tempo não Para”, é preciso fazer um DCE diferente, mais democrático, de portas abertas, que escute a opinião dos estudantes e debata os problemas da universidade e da sociedade. É preciso dialogar com todas as entidades, independente de quem elas apóiam, completa Robson Matos.




O resultado final deu a vitória histórica do OPTAR, com uma diferença de 110 votos num universo de 2382 votantes.




Adiante para Reconquistar a UNE!! Adiante OPTAR para mudar o movimento estudantil da UEFS e da Bahia!!

AFRO-BLOG'S