terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ARRUDA FORA! É O PODER DO POVO CONSTRUINDO UM MUNDO NOVO! E A LUTA CONTINUA!


    Hoje é um dia que entra pra história de Brasília e do Brasil. O governador do DF José Roberto Arruda(EX-DEM) teve a prisão preventiva decretada e pelo Superior Tribunal de Justiça por 12 votos a 2. Flagrado pela Polícia Federal em inúmeros escândalos de corrupção que deixaram brasileiros e brasileiras estarrecidos, Arruda se mantinha no cargo através de várias manobras, entre elas, supeita-se de propinas, escutas telefonicas ilegais entre outras.


    A prisão de Arruda é uma vitória  da sociedade brasiliense que desde o primeiro momento se colocou na luta pelo afastamento de todos os envolvidos no caso. É uma vitória dos trabalhadores/as que se organizaram em seus sindicatos e centrais, das comunidades de moradores, dos servidores publicos enfim de todo o povo de Brasília.


    É uma vitória da capacidade de organização dos movimentos sociais que criaram o movimento Fora Arruda e marcharam juntos nas batalhas do dia a dia contra a corrupção inerente a governos conservadores como o de Arruda. Não foram poucos os dias em que estas pessoas foram pras ruas pedir a punição de todos os envolvidos no escândalo.


    Mas a prisão de Arruda é uma vitória expressiva de uma categoria muito importante nas transformações sociais e que com toda a sua capacidade e disposição de luta conseguiu imprimir grandes derrotas aos adversários. Indo pra rua praticamente todos os dias teve um papel fundamental para essa vitória. Esta categoria é a dos/das estudantes de Brasília!


    A compreensão do momento político que estes estudantes tiveram para enfrentar a batalha foi impressionante. A ocupação da Câmara Legislativa, da qual tive a oportunidade de participar, foi um marco na história política de Brasília e sem dúvidas um dos mais duros golpes que a corja de Arruda sofreu no ano passado.


    A violenta repressão a que fomos submetidos/as no dia 15 de dezembro pela polícia militar do DF, não foi o suficiente para calar a voz dos milhares de jovens que pediam a saída de Arruda, Paulo Octávio e toda a sua Máfia. Inúmeros atos foram realizados depois disso até que hoje finalmente o governador fosse preso.


    Porém é fundamental saber que este não é o fim da Luta mas apenas um início. Sabemos que a justiça brasileira já demonstrou que cede a pressões dos poderosos, sabemos que assim como Daniel Dantas, Arruda quer um Habeas Corpus. Mas sabemos mais ainda, que Arruda não é o único alvo, a luta não para até que consigamos derrubar também o vice governador Paulo Octávio, o Ex-governador Joaquim Roriz e todos/as os/as deputados/as envolvidos neste escândalo.


    Por hora, uma vitória que nos dá ânimo pra seguir lutando, agora é aumentar ainda mais as mobilizações, ter crença na organização popular e de trabalhadores, e na força que o Movimento Estudantil tem para realizar grandes transformações em nossa sociedade!


    Termino com um dos nossos lemas nesses meses de luta pelo FORA ARRUDA, PAULO OCTÁVIO E TODA A MÁFIA.


PODER PARA O POVO E O PODER DO POVO VAI FAZER UM MUNDO NOVO!


Tássio Brito
3 Vice presidente da União Nacional dos Estudantes.


Tássio Santos de Brito
3º Vice Presidente da UNE
Direção Nacional da Juventude do PT
CEJAE - BA/ CNJAE
71-9951-5533
"Nossos filhos devem possuir as mesmas coisas que as outras crianças, mas eles devem também ser privados daquilo que falta às outras crianças"
Che Guevara

AFRO-BLOG'S