sábado, 6 de março de 2010

Resolução do Diretório Nacional do PT sobre II Conferência Nacional de Cultura

Estrela-PT-com-moldura O PT saúda as/os  participantes da II Conferência Nacional de Cultura que acontece de 11 a 14 de março, conferência esta legitimada pelo expressivo número de mais de 3000 municípios envolvidos com etapas nos 26 estados mais o distrito federal e a participação de mais de 200 mil pessoas, de todos os segmentos e linguagens artísticas.

O governo Lula alçou a Cultura a um patamar novo e pela primeira vez o orçamento da pasta ultrapassa a marca de 1% do orçamento geral da União alcançando a recomendação da ONU como mínimo para o exercício e aplicação dos direitos culturais.

Ao mesmo tempo, a pauta da Cultura no Congresso Nacional avançou consideravelmente com Plano e Sistema Nacional de Cultura, Vale Cultura, reforma do modelo de incentivo fiscal, PEC 150/03 entre outras, que com a condução de nossos parlamentares na presidências das Comissões de Educação e Cultura na Câmara e no Senado demonstram a importância da pauta para o Partido dos Trabalhadores.

A II Conferência tem o papel de aprofundar estas pautas abrindo o debate com o Brasil ali representado. Por isso, repudiamos qualquer tentativa da mídia e da direita de transformar os processos representativos das conferências num palco para o questionamento a participação da sociedade na construção das políticas públicas e ao necessário processo de democratização dos meios de comunicação.

Diretório Nacional, 05 de março de 2010.

Fonte: Blog do Página 13

AFRO-BLOG'S