segunda-feira, 12 de abril de 2010

Encontro Estadual de Negras e Negros do PT/RJ

Aconteceu neste ultimo dia 10 de março, sábado no Sintergia, o Encontro Estadual de Negras e Negros do PT fluminense.  Com 114 inscrito, o encontro contou com a participação de diversas cidade do Estado e com autoridades políticas.

A mesa de abertura contou com a presença de diversas autoridade políticas dentre parlamentares e sindicalistas. O Ministro da SEPPIR fez uma breve fala saudando os delegados do encontro e ressaltando a importancia dos mesmos para os avanços das questões que tramitam no Congresso Nacional e principalmente para se fazer cumprir o que fora conquistado.

Na mesa da tarde outras autoridade ocuparam esse espaço e então o ex-ministro da SEPPIR e atual deputado federal Edson Santos fez uma abordagem dos desafios e perspectivas para a luta anti racial com foco em quatro questões: educação, trabalho, comunidades tradicionais e relações internacionais.

Na tirgarem de delegada/os, o RJ garantiu sua delegação ao ENNPT e a AE enviará um delegado. Por fim o presidente estadual do PT/RJ que chegou nos momentos finais fez sua breve saudação.

Helbson de Avila - membro do coletivo estadual de combate ao racismo do PT

AFRO-BLOG'S