quarta-feira, 28 de julho de 2010

Jornalistas do Sul Fluminense elegem diretoria da Federação

Os jornalistas sindicalizados de todo o Brasil estão elegendo, desde terça-feira, dia 27, as novas Diretoria e Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), para o mandato de 2010 a 2013. Na região Sul Fluminense, a votação acontece apenas nesta quinta-feira, dia 29, com urnas em Volta Redonda, Resende, Valença e Angra dos Reis.

Votam todos os jornalistas sindicalizados há pelo menos três meses – da ativa e aposentados – associados aos Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado e do Município do Rio de Janeiro, únicos reconhecidos pela FENAJ no território fluminense.

Há apenas um candidato na região Sul Fluminense: o jornalista e professor de Comunicação Social do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Álvaro Britto, atual diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado do RJ, que concorre a uma vaga no Departamento de Assessoria de Comunicação da FENAJ, pela Chapa 2, Luta, Fenaj!, de oposição.

A chapa de Britto tem como candidato a presidente o jornalista Pedro Pomar, de São Paulo. Já a chapa 1, Virar o Jogo, de situação, é encabeçada pelo jornalista Celso Schröder.

Em Volta Redonda, os jornalistas sindicalizados da região votarão de 10 às 18 horas no Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), localizado na rua Luiz Alves Pereira, 305, no Aterrado. Já em Resende, a urna que receberá os votos da região das Agulhas Negras ficará na Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, no prédio anexo do Poder Legislativo, situado na Av. Marechal Castello Branco, Campos Elíseos.

Para receber os votos dos jornalistas da Costa Verde, funcionará, de 10 às 18 horas, uma urna na subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, localizada na Travessa Dr. Louzada, 28, Beco da Arte, Centro. Já os jornalistas da região de Valença poderão votar na sede do Jornal Local, localizado na rua dos Mineiros, 3, salas 202/203, no Centro, de 10 às 18 horas.

Mais informações:

Álvaro Britto – (24) 9918-2329

Maria Madalena – (24) 9961-1242

Paulo Henrique Nobre – (24) 9217-2934

Igor Abreu – (24) 8816-5091

AFRO-BLOG'S