sábado, 23 de outubro de 2010

Debate "A População Negra no Orçamento"

O Fórum Popular do Orçamento (FPO-RJ), organização definida mais abaixo, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro da Cidade do Rio de Janeiro (COMDEDINE) e o Centro de Tradições Afro Brasileiras (CETRAB) têm a satisfação de convidá-lo para o debate:

A POPULAÇÃO NEGRA NO ORÇAMENTO

Tal iniciativa faz parte do esforço do movimento social em decifrar, desmistificar e, sobretudo, fundamentar a discussão sobre a política pública a partir dos dados orçamentários. Mas não queremos fazer uma discussão teórica ou apenas informativa queremos debater com quem está à frente e/ou faz parte da própria política pública.

Estrutura do debate:

Abertura pelo representante do FPO-RJ * 3min.;

Apresentação dos dados orçamentários coletados pela equipe do FPO-RJ * 20 min.;

Formação da mesa de debates enunciada pela representante do CETRAB * 3 min.;

Exposição dos seguintes debatedores (sem ordem definida) com 20 min. cada: Zezé Motta, Superintendente da  Superintendência de Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro – SUPIR RJ; Dep. Edson Santos, ex-ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR; Mediação: representante do COMDEDINE.

Debate livre com os presentes.

Local: Auditório do Conselho Regional de Economia – 1ª Região.

Av. Rio Branco, 109/19ª, Centro.

Data e hora: dia 27 de outubro, quarta-feira, às 18h.

O “resultado” do debate será publicado no Jornal dos Economistas na edição de novembro de 2010 em comemoração ao dia da consciência negra (20 de novembro).

Desde já agradecemos a atenção dispensada e vossa participação.

Respeitosamente,

Dolores Lima

CETRAB

Célio Leal

COMDEDINE

Luiz Mario Behnken

FPO-RJ

O Fórum Popular do Orçamento é uma articulação sem estatuto jurídico, apartidária e não confessional, que reúne pessoas e entidades do Rio de Janeiro interessadas em democratizar o orçamento público. Nossa ação, desde 1995, é feita através da análise, do monitoramento e da criação de mecanismos de democratização do Orçamento Público, sempre na busca de uma efetiva participação da sociedade e controle social sobre a gestão pública. Estamos sediados no Corecon-RJ.

Para outras informações visite nossa página virtual: http://www.corecon-rj.org.br/fporj.asp

AFRO-BLOG'S