quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Serra não volta mais

Bem, fica claro que depois destas eleições, José Serra aposenta o paletó. Não terá mais a confiança do seu partido, muito menos da população, para voltar ao cenário eleitoral. Pior ainda, ninguém das próximas gerações do PSDB(Tucanato) irá querer relembrá-lo em suas campanhas eleitorais. Ou seja, tudo o que Serra faz com FHC hoje, em escondê-lo, as próximas gerações de Tucanos farão com ele.

O PSDB deve reduzir em tamanho nos estados, e os que ficarem deverão adotar outra linha política, que não seja os ataques histéricos da atual oposição, captaneada por Artur Virgílio, Sérgio Guerra, Tasso Jereissate, FHC e o próprio Serra, ou também sumirão do mapa eleitoral. Estes novos quadros deverão adotar uma linha política bastante baseada no "vasilinismo" do mineiro Aécio Neves, que posa de cordeiro, mas espera a chance de chegar ao poder e reativar todas as práticas neoliberais da sua escola - PSDB.

Na política nacional, um dos principais legados do Gov. Lula foi o aprofundamento do diálogo. Lula mostrou ao povo que é possível fazer política respeitando as diferenças, e o que é melhor, o povo entendeu isso.

Entendeu tão bem, que mesmo Dilma não tendo o dom da comunicação de massas como Lula, ainda assim a população a apóia, e é isto que deixa a elite furiosa, pois sabem muito bem, que a partir do Gov. Lula não se discute pura e simplesmente o candidato no processo sucessório, mas também o programa e projeto de país, estado e município.

Vamos a Vitória!!!

André "Au Au" Barbosa

Membro do Diretório Mun. do PT de Macaé-RJ

AFRO-BLOG'S