segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Resolução Política sobre Eleições 2012

1- No atual momento da luta de classes no Brasil, a disputa por uma sociedade socialista tem na disputa institucional um centro de atuação importante. Os processos eleitorais, com limitações e constrangimentos para as forças de esquerda, são oportunidades de debate e ampliação de influencia junto à população.

2- Mesmo com os condicionantes das eleições, que privilegiam o poder econômico e estimulam relações clientelistas, o número de candidatos eleitos constitui parte do peso social e político dos partidos e das classes e grupos sociais presentes na sociedade.

3- Nesta perspectiva que a AE nacionalmente tem orientado as suas direções estaduais e municipais a estimularem e construírem candidaturas orgânicas da tendência. Seguindo essa orientação a AE-RJ buscará construir o maior número de candidaturas da AE para vereador(a) no estado e olvidar todos os esforços para consolidar a candidatura do companheiro Taffarel a prefeito de Mesquita.

4- No esforço da AE-RJ de estimular candidaturas no estado, inicialmente se destacam cidades como Barra Mansa, Belford Roxo, Queimados, Nova Iguaçu. Também na perspectiva de ampliar o peso institucional da AE-RJ merecerão prioridade as candidaturas a vereador do Ivan em Seropédica e Douglas em Silva Jardim, que já ocupam as primeiras suplências em suas cidades.

5- Por fim, pela importância política e eleitoral da capital, e no sentido de afirmação da orientação nacional visando fortalecer a corrente, a AE-RJ terá candidatura própria à vereador na cidade do Rio de Janeiro, e defenderá candidatura própria do PT a prefeitura.

6- A DEAE-RJ fará uma plenária no primeiro trimestre para aprovar a tática eleitoral para 2012.

27 de Novembro de 2010

Plenária Estadual da AE-RJ

AFRO-BLOG'S