sábado, 11 de dezembro de 2010

Inscrições para o FSM 2011 vão até 15 de dezembro

Enviado por Thaís Chita, ter, 2010-12-07 20:06

Você tem até o dia 15 para inscrever sua organização e respectivas atividades e participar da próxima edição centralizada do Fórum Social Mundial, que acontece entre 6 e 11 de fevereiro, em Dacar (Senegal), no campus da Universidade Cheikh Anta Diop. Para comunicadores o prazo é o mesmo, mas as inscrições individuais continuarão abertas.

A programação geral do evento está organizada da seguinte maneira:

1º dia (6/02/2011): Marcha de Abertura
2º dia (7/02/2011): Dia da África e da Diáspora
3º dia (8/02/2011): Atividades autogestionadas
4º dia (9/02/2011): Atividades autogestionadas
5º dia (10/02/2011): Assembleias de Convergência
6º dia (11/02/2011): Assembleias de Convergência /Assembleias das Assembleias

A orientação da organização do FSM é que a partir da leitura dos 12 eixos temáticos as organizações façam suas inscrições escolhendo o mais apropriado às suas atividades. Há duas modalidades de inscrição: individual e organização. Esta possibilita, posteriormente, demais participações como Assembleias de Convergência, Atividades Expandidas, estandes. Assim como nas demais edições centralizadas, somente as organizações podem inscrever atividades. Caso vá participar como indivíduo, preencha o formulário de inscrição individual mesmo.

As organizações que tiverem dificuldades de acesso à Internet, ou se você souber de organizações que necessitam de registro e enfrentam o mesmo problema, recomendamos que entre em contato com a Secretaria da Comissão Organizadora, em Dacar:

+221 33 825 13 81
+221 77 436 88 01
+221 76 281 26 21

Ou por e-mail: enregistrement@wsf2011.org ou secretariat@wsf2011.org

Para inscrever-se

Há duas modalidades para inscrição: individual e organização. Para as taxas clique aqui. As organizações podem enviar até 5 delegados e inscrever até 3 atividades mediante o pagamento da taxa de inscrição. O prazo para efetuar o pagamento é dia 25 de dezembro. Após esta data não será mais possível inscrever atividades autogestionadas, mas alterações de conteúdos das mesmas (dados da organização, das atividades e dos participantes) serão permitidas pelo sistema. Para esta operação, porém, também haverá prazo limite, também no dia 25 de dezembro. A opção de pagamento estará habilitada em breve.

Clique aqui para acessar o sistema de inscrição.

Valores inscrições, clique aqui.

Passo a passo

Caso tenha alguma dificuldade para preencher os formulários ou saber mais detalhes sobre o processo de inscrição, clique aqui e acesse o passo a passo.

Eixos

Se você tem dúvidas do eixo mais apropriado para inserir sua atividade, clique aqui para relê-los.

Atividades Expandidas

As atividades “Dacar Expandida” podem ser preparadas, a distância, por você e/ou sua organização com o intuito de participar do FSM 2011 mesmo não estando em Dacar, fazendo uma interlocução com assuntos relacionados aos 12 eixos da edição. Caso haja interesse, escreva para facilit.espaco.fsm.extendido@gmail.com com as seguintes informações: Local, data, horário, organização proponente, pessoa contato, tema, formato da atividade. Mais informações:

http://openfsm.net/projects/fsm-extendido-lu/project-home

Intérpretes

Está sendo formado uma equipe de voluntários locais de línguas africanas, mas precisamos também de profissionais experientes de fora do Senegal para outros idiomas. A lista final de idiomas será fechada a partir dos pedidos das delegações, entre eles estão Francês, Inglês, Português, Espanhol e Árabe.

Devido a restrições orçamentais, serão selecionados somente voluntários da África e da Europa. Em conformidade com as normas da Babels, trabalharemos para que haja um equilíbrio organizativo entre intérpretes com mais e menos experiência na cabine. O processo de seleção deve ser transparente e inclusivo. Vamos documentar cada etapa do processo de seleção e informar sobre o mesmo por meio do FSM2011 e da lista de correio eletrônico da Babels.

Disponibilidade: vamos organizar sessões de formação para intérpretes antes do Fórum. Se você puder chegar com antecedência para contribuir com esta formação, com outros fóruns antes do FSM ou tarefas gerais de logística, entre em contato conosco.

O Comitê Organizador do Fórum Social Mundial vai pagar por passagens aéreas e hospedagem. Haverá uma diária de 15.000 CFA / dia (22 €) para cobrir alimentação e transporte em Dacar. O alojamento será provavelmente em apartamentos compartilhados. Enviaremos informações sobre logística em breve. Se você estiver interessado em participar, acesse: http://goo.gl/KV1me e preencha o formulário. Entraremos em contato para confirmar sua inscrição. Se for selecionado, informaremos o mais breve possível.

Mais detalhes: logistique@wsf2011.org

As organizações podem requerer tradução simultânea para suas atividades, na ficha de inscrição de atividades. Atentem-se às taxas adicionais!

Voluntários

O Comitê Organizador do FSM2011 faz um chamado especial para pessoas que desejam ser voluntárias no evento. Além do Senegal, serão selecionadas pessoas de países vizinhos (Gâmbia, Guiné, Guiné-Conacri, Mali, Mauritânia), mas também são esperados grupos que venham da Europa, América, Ásia etc. Os interessados serão chamados prioritariamente se tiverem fluência em francês e/ou inglês. Para aqueles que não residem em Dacar, o Comitê não poderá arcar com despesas de passagem e hospedagem.

Clique aqui para baixar o formulário de inscrição para voluntários. Mais informações: volontariat / volunteers: volontaire@wsf2011.org

Acomodação

A Comissão de Logística do Comitê Organizador preparou uma lista dos hotéis e outros tipos de hospedagens (apartamentos mobiliados, pousadas e casas de família).

Hotel: tarifas para grupos estão disponíveis em alguns hotéis, com os quais você pode fazer sua reserva diretamente acessando a lista aqui. Para aqueles que preferirem, uma equipe local pode facilitar as reservas não só para hotéis, mas apartamento, casa etc. Serviço de facilitação de hospedagem em Dacar - Facilitation dakarguestservices: http://www.dakarguestmultiservices.com/Reservation.html

Casas de família: A Comissão também está negociando tarifas para grupos e identificando famílias que desejem receber participantes. Para este fim, um formulário para hospedagem em casas de família foi feito para cadastrar essas famílias (Family Form for Homestay: http://fsm2011.org/en/accommodation-1. Para mais detalhes: secretariat@wsf2011.org / logistique@wsf2011.org e telefone + 221 / 33 825 13 81.

Estandes

As organizações ainda podem fazer pedidos de estandes de exposição. Para isso, clique na aba Estandes no menu superior durante o ato de inscrição. Atentem-se às taxas adicionais! Detalhes: http://fsm2011.org/br/estandes

Assembleias de Convergência

As orientações para as inscrições de Assembleias de Convergência estarão disponíveis em breve.

Inscrição de comunicadores

É necessário baixar um formulário, preenchê-lo e enviar até 15 de dezembro para: medias@wsf2011.org, enregistrement@wsf2011.org. Por enquanto, apenas em Francês. Outros idiomas em breve. Acesse: http://fsm2011.org/fr/centre-de-presse

Mais mais detalhes:

Secretaria:secretariat@wsf2011.org/secretariatcomiteforumdakar@yahoo.fr
Inscrições: enregistrement@wsf2011.org
Atvidades expandidas: dakaretendu2011@wsf2011.org
Voluntários: volontairiat@wsf2011.org
Logística: logisitque@wsf2011.org
Webmaster: webmaster@wsf2011.org

Contribuam com a divulgação! Enviem estas informações às suas respectivas listas, publiquem nos sites de suas organizações e redes sociais das quais façam parte.

AFRO-BLOG'S