quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ana Rita vai representar bancada feminina na Comissão da Reforma Política



Na foto: Lídice da Mata (PT-BA), Ana Rita (PT-ES), Gleise Hoffmann (PT-PR), Marta Suplicy (PT-SP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)



Indicação partiu das senadoras que integram o bloco de apoio ao governo no Senado Federal



Por Assessoria de Imprensa Senadora Ana Rita (PT-ES)



A senadora Ana Rita Esgario (PT-ES) foi escolhida, nesta quarta-feira (16/2), para representar a bancada feminina do bloco de apoio ao governo na Comissão da Reforma Política do Senado Federal.



O nome da senadora foi indicado, por unanimidade, após reunião das parlamentares do bloco (PT, PR, PDT, PSB, PCdoB e PRB).



A Comissão da Reforma Política será instalada no Senado, na próxima terça-feira (22/2). Até então, não contava com mulheres em sua composição.



Uma reivindicação de Ana Rita fez com que o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), levasse o pleito ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Foram garantidas duas vagas na Comissão para mulheres.



Ana Rita representará o bloco de apoio ao governo. Ela avalia que a presença de uma senadora na Comissão é muito importante.



“Defendo a maior participação das mulheres nos espaços de poder e vou lutar para garantir este espaço na reforma política”, adiantou.



A Comissão tem a tarefa de elaborar uma reforma política para o País. Para a senadora é preciso fazer a reforma e o conjunto da sociedade brasileira deve ser envolvido nas discussões.



Além de Ana Rita e de mais uma senadora, a Comissão será composta por dois ex-presidentes da República e nove ex-governadores.

AFRO-BLOG'S