segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Coordenação dos Movimentos Sociais convoca plenária nacional


Com o objetivo de planejar as ações unitárias de 2011, a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) realizará uma plenária nacional no dia 25 de fevereiro, em São Paulo. A convocação foi aprovada na última reunião da comissão operativa da CMS, realizada no fim de janeiro, na capital paulista. Local, horário e demais detalhes serão confirmados em breve pela comissão criada para preparar a plenária.



Os estados têm até o dia 20 de fevereiro para organizar plenárias e reuniões preparatórias e enviar as resoluções aprovadas para a secretaria executiva nacional da CMS (vanessa.imprensa@cut.org.br / (11) 2108-9298). A próxima reunião da comissão operativa da CMS será no dia 16 de fevereiro, às 14h, na sede da CUT, em São Paulo.



Acúmulo da CMS



Ao longo do ano passado, a Coordenação dos Movimentos Sociais cumpriu um papel chave na conjuntura, contribuindo decisivamente para a derrota da candidatura do retrocesso neoliberal e afirmando a necessidade do aprofundamento das mudanças. Agora é o momento de ampliarmos nossa unidade e capacidade de mobilização para que a pauta dos derrotados não retorne em forma de ajuste fiscal e corte de investimentos públicos, que apenas ampliariam a vulnerabilidade do país diante da crise do sistema financeiro internacional.



Participam da CMS as seguintes organizações nacionais: CUT, MST, CMP, UNE, UBES, ABI, CNBB/PS, Grito dos Excluídos, Marcha Mundial das Mulheres, UBM, Conem, Unegro, MTD, MTST, Contee, CNTE, Conam, UNMP, Ação Cidadania, Cebrapaz, Abraço, CGTB, Intervozes, CNQ, FUP, Sintap, ANPG, CTB, CMB, MNLN.



Fonte: Coordenação da CMS



REUNIÃO CMS ESTADUAL RJ, PREVISTA PARA 17/02/11, AS 18:30 HORAS, LOCAL A CONFIRMAR.

AFRO-BLOG'S