domingo, 6 de março de 2011

Nota de Repúdio à demissão do companheiro Mossoró

 

As Secretarias Agrária e de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo vem manifestar seu repúdio à demissão sumária do companheiro Josenilton Amaral (Mossoró) funcionário de empresa terceirizada da Superintendência Regional do INCRA em SP.

O companheiro Mossoró é um conhecido militante agrário do PT legitimamente postulava sua candidatura ao cargo de Superintendente Regional do INCRA-SP. Sua demissão se reveste de fortes cores de interferência no debate partidário sobre a sucessão no órgão.

A demissão do companheiro Mossoró contraria frontalmente o acúmulo político partidário desse debate que vinha ocorrendo em clima de unidade, inclusive com a identificação pelo Coletivo da Secretaria Agrária da necessidade de avanços na relação com os servidores, com os movimentos sociais e com o conjunto do partido, como se pode ver no trecho da Nota aprovada sobre a transição de governo e a política agrária no estado.

"Outro desafio está na relação com os servidores públicos federais que favoreça o seu envolvimento com os objetivos da Política Agrária do Governo Federal. Do mesmo modo a relação com os movimentos sociais

deve ser pautada pelo respeito político, pelo respeito à sua autonomia e pela melhoria dos espaços de diálogo e participação popular. Também deve haver uma maior integração da ação dos órgãos federais responsáveis pela Política Agrária em São Paulo com atividades do Partido, de forma que se garanta o debate e a politização dos beneficiários dos assentamentos e da sociedade, esclarecendo e reforçando as posições do Partido dos Trabalhadores na Política Agrária."

Desse modo, as Secretarias Agrária e de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT-SP apelam para a imediata readmissão do companheiro Mossoró como forma de restituição das condições mínimas para o debate democrático partidário sobre a sucessão no órgão;

São Paulo, 04 de março de 2011.

Wellington Diniz Monteiro - Secretário Estadual de Movimentos

Populares e Políticas Setoriais do PT-SP

Antonio Oswaldo Storel Júnior - Secretário Agrário Estadual do PT-SP

AFRO-BLOG'S