segunda-feira, 21 de março de 2011

NOTA PÚBLICA

image AGENTES DE PASTORAL NEGROS
Conscientização, Organização, Fé e Luta

A história não nos deixa mentir e de olhos atentos ao que acontece no mundo, nós, os Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) não podemos deixar passar despercebido os fatos que ferem e sangram a humanidade ao ponto de matar toda e qualquer forma de tolerância e vivência em comunhão.

Assistimos estarrecidos os levantes populares acontecidos no Egito e agora na Líbia, este último, com mais intensidade e arrogância por parte daqueles que detém e ou disputam o poder econômico-financeiro do mundo.

De um lado as potências mundiais, que, com o uso de seu arsenal bélico visam a área tão somente por conta das grandes reservas de petróleo; de outro, um Ditador que, de posse de seu saber, se mantém no poder há décadas e vive sobre a miséria do povo.

Queremos deixar claro que não comungamos com as ações de Muammar Gaddafi, e na mesma medida, nos colocamos contra as ações táticas belicistas Norte Americana e Canadense que mais uma vez demonstra arrogância e desrespeito com os países membros da ONU e seu conselho de segurança. Apoiamos as diversas manifestações populares do Líbano em busca de um país democrático e sem a intervenção de quem quer que seja. Garantir a soberania às Nações é uma maneira de reafirmar a autodeterminação dos povos com respeito as suas culturas e valores. Que seja preservado, o acesso de civis e das ajudas humanitárias.

O fim do conflito tem que imperar com a existência do povo soberano em direitos democráticos. Somamo-nos ao coro das demais manifestações dos movimentos sociais, da eliminação da discriminação racial; em favor do imediato fechamento da prisão em Guantánamo; da suspensão do bloqueio contra Cuba; da assinatura de convenções internacionais para barrar o efeito estufa e apoiar o desenvolvimento sustentável; da condenação do renascimento da IV frota dos EUA; assim como, pelo imediato processo democrático na Líbia e fim do constante derrame de sangue de inocentes nas guerras neste País.

Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs)

WWW.APNSBRASIL.ORG

AFRO-BLOG'S