quarta-feira, 23 de março de 2011

Petrobras assina com a Seppir protocolos para promoção do Estatuto da Igualdade Racial

Companhia compromete-se a incluir módulo sobre o Estatuto na capacitação dos frentistas e profissionais da rede de postos

A Petrobras assinou nesta segunda-feira (21/03), Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, dois protocolos de intenções para a promoção do Estatuto da Igualdade Racial. Os documentos foram assinados durante solenidade promovida pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), no Palácio do Planalto. Em parceria com a Seppir e a Petrobras Distribuidora, a companhia pretende incluir um módulo educativo sobre o Estatuto na capacitação dos frentistas e profissionais da rede de postos revendedores da Petrobras.

Participaram do evento o gerente executivo da Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, o gerente de Responsabilidade Social, Luis Fernando Nery, o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, e a ouvidora da Petrobras Distribuidora, Geide Miguel.

A iniciativa faz parte do Programa Capacidade Máxima, que também prevê o aumento da frota de Unidades Móveis de Treinamento – ônibus transformados em salas de aula. As unidades vão percorrer 800 cidades brasileiras, levando conhecimento a mais de 100 mil trabalhadores até 2014.

Durante o evento, também foi assinado o protocolo que visa atender demandas do Estatuto da Igualdade Racial, que servirão de suporte para a implantação de uma Ouvidoria Permanente na Seppir.

Blog Acordo Coletivo

AFRO-BLOG'S