quinta-feira, 7 de abril de 2011

Reunião CUT e PT 1º de Maio - Brasil-África 2011

clip_image001[5]clip_image001 

 

 

 

São Paulo, 05 de fevereiro de 2011.

Dando continuidade a reunião ocorrida em 10.03, convidamos as entidades do movimento negro de São Paulo para re-apresentação do projeto  "Brasil-África:fortalecendo a luta da classe trabalhadora" que se realizará no período de  25 de abril a 1º de maio de 2011, em São Paulo - Capital.

A Central Única dos Trabalhadores realiza esse evento em parceria com o Partido dos Trabalhadores e diversas outras instituições, buscando contribuir para a manutenção de uma relação contínua entre Brasil e África.

Nesse sentido aprofundaremos nessa reunião as estratégias para organização desse projeto, já com programação mais definida.

Sua presença é de fundamental importância,

Data da reunião: 12/04/2011

Horário: 19:00 horas

Local: Rua da Abolição, 297 - Centro (Próximo da Câmara Municipal)

Informações: (11)2103-1350 ou 8613.7226 com Cátia Cristina, na

Secretaria de Combate ao Racismo PT/SP

Projeto CUT

“Brasil-África: fortalecendo a luta dos trabalhadores”

A Central Única dos Trabalhadores no Estado de São Paulo (CUT/SP) irá celebrar no Dia Internacional do Trabalho a relação com a África por meio do projeto “Brasil-África: fortalecendo a luta dos trabalhadores” a ser realizado no período de 26 de abril a 1º de maio de 2011.

O objetivo é buscar aproximação com os movimentos sociais de países africanos (em especial o Sindical), promover a valorização dos aspectos históricos e culturais, apontando possibilidades de integração das nossas lutas e conquistas.

Os países africanos que serão envolvidos no projeto são: África do Sul, Angola, Benin, Cabo Verde, Gana, Guiné Bissau, Moçambique, Nigéria, São Tomé e Príncipe, Senegal, Togo e Zimbábue. O intuito é buscar aproximação com os movimentos sindicais e sociais dos países africanos de língua portuguesa e todos que mantém relações com a CUT.

Para realização desse projeto a CUT Estadual São Paulo está constituindo parcerias com seus sindicatos filiados, com a CUT Nacional, e, outras entidades sociais nacionais e internacionais, buscando contribuir para a manutenção de uma relação contínua entre Brasil e África.

Atividades (em construção)

→ 25 de abril a 01 de maio – Serão realizadas diversas atividades - lançamento de livros, exposições de artes, manifestações e eventos culturais com foco na historia da Africana e Brasileira e suas relações com o mundo do trabalho.

→ 29 de abril - Seminário Sindical Internacional reunirá dirigentes de centrais sindicais e organizações sociais de diversos países africanos tendo como tema chave “Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Social”.

→ 01 de maio – Realização de Ato Inter-religioso reunindo diversas expressões religiosas que se sensibilizarem com a temática, destacando as religiosidades de matriz africana; Ato Cultural com diversas expressões; e, Ato político com a presença de diversas lideranças nacionais e africanas e homenagens a Luiz Inácio Lula da Silva e Nelson Mandela como duas lideranças internacionais.

As atividades ocorrerão em São Paulo (Capital) tendo como referencia o Parque da Independência e o Museu Afrobrasil.

CUT Estadual SP

Adi dos Santos (Presidente)

AFRO-BLOG'S