quinta-feira, 5 de maio de 2011

FUP E SINDIPETRO-NF entram na briga contra cassação do Ver. Danilo funke

Com informações do Sindipetro NF

A transmissão ao vivo de uma sessão parlamentar na Twitcam (ferramenta do Twitter que exibe imagens  através de uma webcam) criou uma crise na Câmara de Vereadores de Macáe, que ameaça caçar o mandato de Danilo Funke, do PT . Ele é o único vereador de oposição e está sendo acusado de quebra de decoro parlamentar por ter postado em sua página na internet imagens dos vereadores que votaram contra sua indicação para a criação do Plano de Cargos e Salários dos professores do município. Danilo também transmitiu a votação ao vivo, o que causou a ira dos demais parlamentares, que o acusam de uso indevido da imagem.

Por conta disso, ele está sendo ameaçado de cassação e será julgado na Comissão de Ética, Moral, Bons Costumes e Decoro Parlamentar da Câmara de Macaé. Nunca antes na história do município, um vereador foi cassado. "As sessões são públicas, elas podem ser filmadas, tanto que a Casa tem cinegrafista, mas como sou o único de oposição eles fizeram isso", disse Funke ao jornal Folha de São Paulo. "Já houve casos mais graves em Macaé e sequer foi levantada a hipótese de cassação", defendeu-se.

Para a FUP e o Sindipetro-NF, a ameaça sofrida por Danilo Funke fere a democracia e a liberdade de expressão, além de ser prejudicial à transparência pública. Na próxima sexta, 6, às 17h, acontecerá um ato em solidariedade ao vereador, na Praça Veríssimo de Mello, no Centro de Macaé.

http://www.sindipetronf.org.br/TabId/105/NoticiaId/2312/Default.aspx

Diretoria do Sindipetro-NF é contra ameaça de cassação do vereador Danilo Funke/PT

4/5/2011 - 14:38

O vereador Danilo Funke do PT/Macaé está sendo ameaçado de cassação. A diretoria do Sindipetro-NF é oficialmente contra essa ameaça ao vereador, que será julgado na Comissão de Ética da Câmara. Para a diretoria, tal atitude dos vereadores vai na contramão da liberdade de expressão e é prejudicial à transparência pública.

Funke postou em seu site imagens dos vereadores, que votaram contra sua indicação para a criação do Plano de Cargos e Salários dos professores do Município. O pedido de cassação repercutiu em toda mídia nacional.

Na próxima sexta, 6, às 17h, acontecerá uma ato em solidariedade ao vereador, na Praça Veríssimo de Mello, em frente ao Banco do Brasil. Os diretores do sindicato se posicionam a favor do vereador e por mais transparência, liberdade e democracia no município de Macaé.

André Barbosa
Membro do Diretório Mun. do PT de Macaé-RJ
Membro da DEAE-RJ - Direção Est. da Articulação de Esquerda RJ

Membro do Conselho Mun. de Educação de Macaé-RJ

Cel: 022-99034156

AFRO-BLOG'S