segunda-feira, 4 de julho de 2011

Seminário Regional PT/RJ - Sul Fluminense

Companheiros e Companheiras

Foi um grande sucesso o Seminário Regional do PT Sul Fluminense realizado em Barra Mansa, no sábado 02/07.  Um momento de real valor para nossa história de militância. Fiquei impressionado com o número de municípios que ali representados: Itatiaia, Volta Redonda, Barra do Piraí, Piraí,  Resende, Porto Real, Quatis, Pinheiral, Valença... foram os que me vieram à lembrança no momento.

Além da grande quantidade de petistas que compareceu ao auditório da Biblioteca Municipal, temos que destacar a qualidade do debate. Ricardinho, Olavo e a Deputada Inês Pandeló, representando a direção estadual e Maria da Penha, representando a direção local, foram muito felizes em suas falas iniciais, que motivaram um debate de elevadíssimo nível, tanto que a parte da tarde a plenária permaneceu lotada.

A presença da Secretaria Estadual de Cultura do PT foi citada em diversas falas, pelo vereador de Valença, Felipe Farias, por Clarice Freitas de Barra Mansa, candidata a vereança , pela direção estadual  e na abertura do Seminário, pela Deputada Inês Pandeló, que reconheceu de nossa participação em todas as etapas dos Seminários Regionais.

Em minha fala, agradeci a organização e o carinho local, na pessoa de D. Maria da Penha ( presidente do PT de Barra Mansa). Citei alguns problemas que o PT vai ter que enfrentar durante o processo eleitoral de 2012, tais como, a 1) despolitização do país que facilita manipulação da grande mídia,  2) o uso da internet , espaço de grande alcance onde,  apesar dos avanços, ainda somos minoria entre os usuários  3) chamei a atenção dos candidatos petistas a vereança e às prefeituras para a relação do PT  com os movimentos sociais, onde a Cultura tem papel relevante e deve ser valorizada já a partir das campanhas e 4) por fim, fiz uma homenagem à mulher negra ( pelo dia 25/07) e chamei a Clarice do Movimento Negro e Luiz Henrique, Sec. Cultura do município de Quatis e lhes  entreguei a cartilha do Sistema Nacional de Cultura, num ato simbólico para firmar o compromisso do partido com o campo cultura.

Foi um encontro inesquecível.

Atenciosamente,

--

Álvaro Maciel 

Secretário de Cultura do PT/RJ

cel. 9956-1351 / 9948-2770

visite o Blog da Cultura

http://culturaptrj.blogspot.com

AFRO-BLOG'S