quarta-feira, 13 de julho de 2011

Wladimir Pomar faz 75 anos e lança na quinta-feira (14) o livro Os Latifundiários

 

RádioPT - Wladimir Pomar faz 75 anos e lança novo livro Os Latifundiários

Nascido no dia 14 de julho de 1936 em Belém no Pará, Wladimir Pomar, fundador do PT e militante histórico do partido, nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, o escritor e analista político Wladimir Pomar irá lançar mais um livro. A obra, intitulada Os latifundiários, aborda o surgimento e a conformação da classe dos latifundiários, principalmente a partir do período da ditadura militar.

No mesmo dia do lançamento do livro Wladimir Pomar estará comemorando 75 anos de vida e receberá várias homenagens. “Este é o um problema contraditório, por um lado eu fico muito triste por estar chegando nesta idade, gostaria de ter uma longa vida ainda pela frente, a vida é uma coisa deliciosa, cheia de problemas, mas ela é muito doce. Por outro lado, eu fico muito satisfeito e honrado de que as pessoas tenham resolvido comemorar esta data, embora eu, pessoalmente, não tenha muita coisa assim a merecer tal honraria.”

Indagado sobre o que poderia dizer sobre os 31 anos de história do PT e sobre o projeto nacional colocado em prática pelo partido a partir de 2003, com o presidente Lula, Pomar disse que não daria para avaliar a história petista em poucas palavras.

“Esta pergunta merece quase um livro, esta é uma experiência muito interessante, cheia de gratificações, mas eu acho que nós precisamos estudar esta experiência, porque os desafios estão colocados diante nós e são muito grandes. É uma experiência que não tem paralelo na história, de um partido de trabalhadores socialistas a um governo, ser maioria num governo pelas regras estabelecidas pelas classes dominantes, que jamais pensaram que isso poderia ocorrer, então são desafios que nós precisamos estudar melhor, porque as questões que podem colocar na nossa frente podem ser bem maiores do que nós estamos pensando”.

O livro, Os latifundiários, será lançado dia 14, a partir das 18 horas, na livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, Leblon, Rio de Janeiro). Na ocasião será lançado a página eletrônica www.wladimirpomar.org.br (Redação Portal do PT)
Leia também: Wladimir Pomar, 75 anos: um projeto de resgate histórico

AFRO-BLOG'S