terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jornada Nacional de Lutas

Nossa luta é uma só, todos juntos na Jornada Nacional de Lutas

Participe desta Luta no Rio de Janeiro !!!!!

24/08, concentração as 16h. na Cinelândia (em frente a câmara de vereadores)

No dia 24 de agosto diversos movimentos sociais, sindicais, estudantil, vão as ruas para lutar por direitos, realizando ato em Brasília e nos estados.

Por todo o país temos assistido ao crescimento das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras. Às mobilizações generalizadas que atingem o setor da educação em todas as regiões do país somam-se a greves do setor metalúrgico, da construção civil, na mineração, dos servidores municipais, servidores estaduais, que buscam melhorar seus salários e condições de trabalho.

No campo segue a luta pela reforma agrária. A ela soma-se a luta contra o modelo do  agronegócio que destrói  o meio ambiente, concentra terra, traz violência para campo, sendo controlado por empresas transnacionais.

Nas cidades a população pobre segue lutando por moradia e condições dignas de vida, e ainda neste momento também precisam enfrentar as remoções e desocupações devido às grandes obras da Copa e Olimpíadas.

No Rio de Janeiro também vivemos o impacto do novo modelo de cidade que o capital pretende implementar: mega eventos , mega empreendimentos como o Porto do Açu, pólo siderúrgico- exportador da Baía de Sepetiba, causando poluição, desemprego, repressão por milícias, expulsão de população de suas localidades no campo e na cidade.

Por isso, as entidades e movimentos conclamam toda a classe trabalhadora e a juventude do nosso país para que unamos as nossas lutas e os nossos esforços na realização desta grande mobilização.

Vamos às ruas cobrar as mudanças necessárias para melhorar a vida do povo trabalhador !!!!!

Plenária dos Movimentos Sociais, Plenária do Grito dos Excluídos.

AFRO-BLOG'S