quinta-feira, 13 de outubro de 2011

NOTA DE REPÚDIO: Nota de Repúdio ao Prefeito da Cidade de Barra Mansa-RJ

        O Setorial LGBT da CENTRAL DE MOVIMENTOS POPULARES-CMP  DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,repudia o veto do Sr. Prefeito da Cidade de Barra Mansa-RJ, que no dia 11/10/2011 vetou o Projeto de Lei que criminaliza a HOMOFOBIA nesta cidade, de autoria do vereador MARCELO BORGES-PT.
          Iniciativas como estas, são incentivos de manifestações de intolerância que promovem o preconceito e o ódio contra a Comunidade LGBT.
          O Sr. Prefeito sabe muito bem que diante dos ataques de violência, assassinatos e perseguições contra Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais, merecem uma CPI e outras ações e instrumentos de investigações , denúncias e combate a HOMOFOBIA, e não deveria ter vetado a PL, pois com isso o Sr. Prefeito incentiva estas manifestações homofobicas e impede que existam parcerias com os movimentos LGBT, na Cidade de Barra Mansa.
           Impede ainda, Campanhas e Ações de Promoção dos Direitos Humanos, Saúde, Geração de Empregos e Renda para a Comunidade LGBT.
           Com isso o Sr. Prefeito impede que estas Ações Urgentes no combate a violência que se alastra na Comunidade LGBT, e mais ainda, vai contra a CAMPANHA RIO SEM HOMOFOBIA, do Exmo. Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro , Sr. Sergio Cabral!
           Na Defesa do Estado Laico e Democrático de Direito, repudiamos o veto do Projeto de Lei, que criminaliza a HOMOFOBIA na Cidade de Barra Mansa!
            PELA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA!


           MARCIA MARÇAL- SETORIAL LGBT DA CMP-RJ

AFRO-BLOG'S