segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

#DiretasJáCampinas

 

 

Olá Companheiros, tudo certo?

Avaliando a necessidade de fortalecermos a campanha pelas eleições diretas em Campinas. pensamos em repetir essa semana o tuitaço com  o chamado #DiretasJáCampinas. A proposta é que o tuitaço ocorra nesta terça feira 10/01, as 09 horas e depois às 15 horas.  Para o tuitaço reverberar o máximo possível, é fundamental a participação de todos e por isso propomos que todos o que puderem divulguem a realização do tuitaço em suas listas de emails, facebook, orkut e outras redes sociais, para que as pessoas possam se programar para participarem. 

Como Participar do Tuitaço:

Para quem nunca participou de um tuitaço, é bem fácil. Antes de mais nada, é necessário termos um perfil no twitter, quem não tiver e quiser fazer é só ir em www.twitter.com, à direita na tela vai ter um convite para participar do twitter, aí é só preencher. O twitter funciona como um mural de recados, podemos postar mensagens com no máximo 140 caracteres em cada mensagem, daí as mensagen tem que ser concisas, muitas vezes precisamos escrever várias para dar um recado, às vezes só algumas palavras e o link para outra página já resolve.

Uma vez inscrito no twitter, para participar do tuitaço é só escrever alguma mensagem que inclua a expressão #DiretasJáCampinas no texto. Se você quiser ver quem mais está participando do tuitaço, é só clicar em cima de #DiretasJáCampinas que o site vai direto para uma página com todos os comentários que também contenham o termo #DiretasJáCampinas.

O tuitaço é uma tentativa de usar a ferramenta do Twitter para dar o máximo de visibilidade a um determinado tema, logo, para  o tuitaço ter o impacto que queremos, temos que ter o máximo possível de tuites tratando do assunto. A partir daí, é só começar a escrever muitas mensagens, falando da situação de Campinas, da necessidade de se fazer as eleições diretas, do golpe que a cidade vem sofrendo, etc, todas incluindo #DiretasJáCampinas, pode ser no começo, no meio ou no final do texto.

Exemplo de tuítes do último tuitaço seguem abaixo:

"Quem defende a democracia quer #DiretasJaCampinas !"

ou

Vamos defender a democracia em Campinas! Quem decide o prefeito é o povo! #diretasjacampinas

Acho que é isso, vamos agora nos organizar para fazer um bom tuitaço essa semana e colocar ainda mais pressão sobre os vereadores e sobre o TRE!

Abraço,

AFRO-BLOG'S