segunda-feira, 12 de março de 2012

Apoio a Maria da Penha

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 2012.0.1913 / Banco de dados de vírus: 2114/4865 - Data de Lançamento: 03/11/12

A Direção do Partido dos Trabalhadores de Barra Mansa.
 

Solicito que seja encaminhada cópia aos membros da Direção Estadual do PT



CARTA EM APOIO A  MARIA DA PENHA PRESIDENTA  DO PT BARRA MANSA


NÓS APOIAMOS MARIA DA PENHA, uma Mulher  atuante e sempre presente nas reuniões  e nas atividades de rua. Uma  militante, coerente com os objetivos do Partido dos Trabalhadores. 
Nós podemos dar testemunho do trabalho incansável desta companheira em defesa do direito  e da cidadania. É sempre atuante em diversos conselhos do município, acompanhando e cobrando junto às autoridades atendimento imediato de pacientes que recorrem a ela para conseguir  consultas, exames e muitas vezes internação, porque ela conhece e cobra com firmeza o cumprimento dos direitos das cidadãs e cidadãos . Ela é  referência para palestras de prevenção e no  atendimento  de mulheres vítimas de violência. Ou seja, Penha  cumpre concretamente os objetivos de solidariedade, transformação política e social, que nosso partido prega, e contribui assim com a eliminação da desigualdade e das injustiças de nossa sociedade.
Uma presidenta que  tem buscado  fazer cumprir a estrita observância do Estatuto do Partido. Nos diversos cursos realizados em sua gestão, é apresentado aos interessados (as) em filiar-se ao PT, os direitos e deveres partidários,  e que todos  estão  sujeitos à disciplina partidária, devendo orientar suas atividades de acordo com as normas estatutárias.  
Porquê um membro da Direção do Partido assume cargo comissionado no governo municipal e faz o comunicado através da imprensa, pegando a todos de surpresa? (http://diariodovale.uol.com.br, 14/10/2011)
Nos surpreende, que fatos nunca ocorridos antes na história do  PT de Barra Mansa, venham se dar exatamente na gestão desta mulher.  Perguntamos: seria discriminação? Pensaram que com  uma mulher na direção seria mais fácil quebrar as regras? 
Maria da Penha viu-se  obrigada a dar uma satisfação à cobrança da militância que ficou escandalizada e  alguns  já acreditando que um acordo partidário tinha sido feito sem consultar as bases. A resposta tinha que ser rápida e pelo mesmo veículo de comunicação  que o rebelde Zé do Carmo do PT  utilizou para nos informar de seu novo cargo de secretário. (http://diariodovale.uol.com.br, 23/10/2011)
Todos os passos para esclarecimento, advertência e punições referentes a este caso, têm sido debatidos e votados no diretório ou instancia apropriada, mas o grupo de rebeldes resolveu mirar suas armas apenas   para a presidenta, como fizeram nesta semana, avisando um jornal que pediriam intervenção no PT de Barra Mansa e fazendo acusações direcionadas à presidenta, mesmo sabendo que os comunicados assinados por ela, eram em cumprimento a deliberações votadas no Diretório Municipal. (http://www.folhadointerior.com.br, 09/03/2012)
Por todos os motivos acima, achamos que é momento de dar um basta a esta exposição tanto da sigla PT, quando de nossa companheira.  Esperamos da direção do PT de Barra Mansa e do PT Estadual que tomem as providências necessárias para a definitiva expulsão destes membros afim de que tanto nossa companheira, quanto todos os petistas, possam continuar fazendo aquilo para que viemos, política partidária, onde as decisões e ações sejam coletivas e não baseadas em consultas a amigos, para só depois vir exigir o respaldo partidário.  Chega de oportunismo!!!!!

Assinam esta carta mulheres do PT, presentes em reunião da microrregião realizada em 10 de março de 2012, em Barra Mansa.
Clarice de Freitas Silva Avila; Ana Paula Figueira Pinto;Ozana do Bom Sucesso Marques; Fatima Natalina da Silva; Nelcina da Silva Belló; Ligia de Cássia Oliveira(CEM/BM); Tereza Aparecida Rosa; Cleunice Silva; Roseli F. de Carvalho (DM/BM); Maria Luiza Simôes(DM/BM);Ivanir Almeida de A. Pereira;Lucilia S. F. Nunes ( PT Itatiaia);Rosilda (PT Itatiaia); Odete Maria do Amaral Rocha(PT Resende); Zulmira Chaves de Campos ( PTResende); Neide Maria S. Marcelino ( PT Pinheiral);Jane Portella; Lucimara dos Santos;Maria Inês Pandeló Cerqueira ( DM/BM e Deputada Estadual); Dalva de Oliveira Forastieri; Thamires Ramos;

AFRO-BLOG'S