segunda-feira, 16 de julho de 2012

ENC: [assembleiapopularRJ] Governo RJ transfere pacientes do Iaserj do CTI para demolir o hospital

 

 

De: assembleiapopularRJ@yahoogrupos.com.br [mailto:assembleiapopularRJ@yahoogrupos.com.br] Em nome de Carioca Fla
Enviada em: segunda-feira, 16 de julho de 2012 03:57] Governo RJ transfere pacientes do Iaserj do CTI para demolir o hospital

 

 

Um crime foi realizado na madrugada de ontem 16 de julho no Rio de Janeiro, após ações e lutas em defesa de um hospital público o Iaserj. Um forte aparato policial cercou o Iaserj, para a operação da secretaria de estado de saúde, fazer as transferências dos pacientes internados no Hospital do Iaserj (Hospital central dos servidores que atende o SUS) serem retirados ilegalmente, e das UTIs em uma noite fria, sem condições de transferência e sem paradeiro para onde foram levados. Uma operação ilegal de desmonte e fechamento do Hospital do Iaserj para demolição (acordo de ampliação que o estado do Rio entrega o terreno do Iaserj para a construção de um centro de Câncer do Inca - Instituto Nacional do Câncer). As transferências contrariam a ética médica, o ato ilegal tem sido denunciado, mas nem a justiça o MP se pronunciaram, e  cassando as liminares que garantiam o funcionamento do Iaserj.

A luta se mantem com a ocupação em defesa do hospital. Os servidores e movimentos da saúde convocam todos para a luta em defesa do SUS e do Iaserj, contra mais um fechamento de hospital no Rio de Janeiro. è mais uma ação de privatização do SUS.

Enviem e ajudem a denunciar mais esta barbárie contra o nosso povo!

 

Todos para o Iaserj! Viva O SUS!

Contra as ilegalidades do estado e da justiça!

Viva O Iaserj!  

 

 

Vejam vídeo da madrugada de terror no Rio de Janeiro:

 

AFRO-BLOG'S