quinta-feira, 19 de julho de 2012

Professora Clarice 13813 e Educação

Professora Clarice leciona para o ensino fundamental desde os dezessete anos de idade. Durante dois anos e meio trabalhou na iniciativa privada contribuindo para o aprendizado de várias crianças na fase pré-escolar. Logo prestou concursos para lecionar no ensino público que completa vinte e um anos de caminhada e luta por uma educação transformadora, inclusiva e significativa.

Professora Clarice acredita que um dos caminhos para nossas crianças e jovens é o da educação. Para ela ensinar é um ato político. Pensa que o educador deve assumir o compromisso de, não somente ministrar aulas conteudistas, mas paralelamente apontar caminhos para que os educandos aprendam de forma consciente, percebendo que fazem parte de uma sociedade e que podem opinar sobre ela e por fim transformá-la.

Faz-se necessário ainda uma mudança radical no ensino público. É preciso transpor as quatro paredes de uma sala de aula e ir além. Contextualizando o educando à realidade de sua comunidade, por meio de atividades complementares fundamentais para o seu processo de socialização como o esporte, o teatro, a dança, a música, as viagens inculturadas (visitas à museus, parques temáticos, etc...) e outros.

Professora Clarice acredita que tudo isso é possível quando acreditamos e não sabendo que é impossível, fazemos acontecer...

Confira mais em nossa página no facebook

AFRO-BLOG'S