quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PCdoB e PT confirmam aliança para 2013


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) selou uma parceria com o Partido dos Trabalhadores para o próximo mandato em Barra Mansa. O PT fará parte da base do governo e assumirá a Secretaria de Habitação, porém, o nome da pessoa que estará à frente da pasta, ainda não foi anunciado, devido ao momento de reuniões entre os partidos.

Segundo informações do prefeito eleito, Jonas Marins, o convite foi diretamente por eleito, devido ao reconhecimento do partido no município.

- O PT tem trabalhado muito por Barra Mansa e a Inês é participante ativa na cidade. Temos dois vereadores eleitos e um Governo Federal petista, assim a Secretaria estará fazendo um link com a presidência do país. Essa união irá fortalecer o município, juntando experiências boas na área pública - afirmou.

Jonas afirmou que o processo de aliança foi aceito por ambas as partes e que os partidos estão em fase de negociação quanto ao nome do futuro responsável pela Secretaria.
A deputada estadual Inês Pandeló (PT), confirmou que houve o convite por parte do prefeito eleito e que o partido, após algumas reuniões, aprovou as conversas em relação à parceria.

- O PCdoB é um partido de leque de alianças e o PT tem história no município de Barra Mansa. Eu defendi junto ao partido, para que aceitasse o convite - disse.
Inês disse que o PT está disposto a colaborar em melhorias para a cidade e que acredita que o município irá ser beneficiado com a parceria.

- Sempre trabalhei pela região e principalmente por Barra Mansa e é muito bom ter um governo que reconhece o trabalho. Esse reconhecimento estimula ainda mais a vontade de avançar - concluiu.
No final do ano passado, PCdoB e PT firmaram uma aliança para as eleições que aconteceram em 2012. Após alguns meses de conversas, os partidos decidiram não fazer alianças para as próximas eleições em Barra Mansa. Na ocasião, Jonas Marins afirmou que "a aliança não foi possível, pois os dois partidos não chegaram a um consenso a respeito da pesquisa encomendada para orientar quem seria o cabeça de chapa".

Apesar da primeira aliança não ter dado certo, Jonas está confiante que o município ganhará com a parceria e que a aliança dará bons frutos.
- Estou contente e acreditando que vai dar certo. Faremos uma equipe muito competente - concluiu.


AFRO-BLOG'S