segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS DA VI MARCHA ESTADUAL PELA VIDA E LIBERDADE RELIGIOSA DO RS

É amanhã, 21 de janeiro, dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa que acontecerá a VI MARCHA ESTADUAL PELA VIDA E LIBERDADE RELIGIOSA DO RS em Porto Alegre. A Marcha será precedida pelo Seminário "Políticas Públicas como estratégias de combate e criminalização da Intolerância Religiosa e do Racismo" das 9h da manhã as 13h no Sindisprev - Trav. Francisco Leonardo Truda, 40 - 12º andar . A Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos Maria Do Rosário Nunes confirmou presença  no Seminário e na Marcha que terá como um dos objetivos a reivindicação da criação da Delegacia Especial de combate a intolerância religiosa e racismo. A concentração da Marcha iniciará as 16h no Largo Glenio Peres e sairá as 18h seguindo pela Av. Borges de Medeiros,Rua José do Patrocínio, passrá pelo Largo Zumbi dos Palmares para saldar a Territorialidade Negro-Africana a partir da reafirmação do espaço como território negro e seguira pela Av Perimetral até a volta do Gazômetro onde um presente deve ser entregue aos Orisas nas águas do lago Guaíba. Segundo coordenador da Marcha, Baba Diba de Iyemonja "é muito difícil registrar ocorrência de Intolerância Religiosa e Racismo por resistência dos servidores que acabam tipificadas como brigas de vizinhos.

Precisamos ter um espaço que atenda estas demandas, pois a medida que avançamos nas Políticas Públicas para o nosso povo a Intolerância Religiosa e o Racismo muda de "status", passa de velado para revelado," afirma Baba Diba. Quando o Ministério Público é acionado também percebe-se uma passividade.

As expectativas são de que esta Marcha mobilizará um número muito maior de participantes do que a dos anos anteriores, dados os avanços e conquistas políticas importantes da Marcha.

Algumas cidades do interior estão se organizando para participar, inclusive adeptos de outras religiões cristãs que acreditam num mundo com tolerância. A Comunidade WICCA já é uma grande parceira desde a primeira Marcha.

VENHAM CONOSCO! VAMOS FAZER DE DESTA SOCIEDADE, UMA SOCIEDADE MAIS HUMANA E INCLUSIVA"

COMISSÃO ORGANIZADORA DA MARCHA

AFRO-BLOG'S