sábado, 13 de junho de 2015

APNs participa na Espanha de conferência para propor ações para a Década

Afromadrid será aberta segunda-feira, 15 em Madrid, na pauta a década dos povos afrodescendentes

Madrid será palco do maior encontro internacional no primeiro ano da década dos povos afrodescendentes entre os dias 15 e 19 de junho. Este evento acontece após quatro anos da realização do AFRO XXI, que aconteceu em Salvador, em novembro de 2011. Na Espanha, as lideranças da sociedade civil global poderá acompanhar os principais debates sobre o racismo na contemporaneidade e avaliar o avanço das políticas afirmativas em diversos Países.
Além de avaliar espera-se que construam-se novos avanços para este tema com reflexos em especial na educação, desenvolvimento social, desportos, saúde, mulheres, juventude e  política.

“A Conferência Afromadrid 2015 é um espaço de afirmação da autonomia dos movimentos sociais e da sociedade civil em relação aos governos. A perspectiva desse encontro entre representantes da sociedade civil ibero-americano, caribenha e africana é construir propostas que dialoguem com a Década dos Povos Afrodescendentes” afirma Nuno Coelho, Coordenador Geral dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil – APNs e um dos membros da delegação brasileira.
Viajam este fim de semana para Europa Nuno Coelho, coordenador geral dos APNs e Brenda Gomes APNs/BA juntamente com outras represetnações das seguintes instituições do Movimento Negro, Associação Brasileira de Pesquisadores Negros, Movimento Negro Unificado, Fórum Nacional de Mulheres Negras, Rede Amazônia Negra, Coordenação Nacional de Quilombos entre outras personalidades.

O evento poderá ser acompanhado pelo site: http://afromadrid.org/
   
Nuno Coelho
Coordenador Nacional dos APNs
Conselheiro Nacional - CNPIR/SEPPIR 
(11) 98451-2467 - 97683-8543

AFRO-BLOG'S