terça-feira, 4 de agosto de 2015

Circular no 11/2015 – Convocatória: Organizemos juntos o Encontro Nacional e Popular pela Constituinte






São Paulo, 30 de Julho de 2015









Circular n11/2015 – Convocatória: Organizemos juntos o Encontro Nacional e Popular pela Constituinte
De: Secretaria Operativa Nacional
Para: Comitês Estaduais, Regionais, Municipais e Locais; Entidades nacionais.

Convocatória
Organizemos juntos o Encontro Nacional e Popular pela Constituinte

Companheiros e companheiras,

Vivemos neste 1º semestre de 2015 inúmeras mobilizações sindicais e populares em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e da democracia, diante de ataques promovidos por uma ofensiva conservadora, em meio à uma crise econômica e política aguda. 

A Secretaria Operativa nacional da campanha do Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político, bem como as entidades nela representadas, constata que há uma crise das instituições políticas que se aprofunda, a qual atualiza a bandeira da Constituinte que levantamos ao longo de 2014 na campanha do Plebiscito Popular. 

Assim, decidimos propor a todas organizações que combatem por uma reforma política democrática, que denunciam o caráter conservador e reacionário da farsa de reforma política que o atual Congresso está em vias de adotar – que preserva os privilégios dos parlamentares e sua fonte, que é o financiamento empresarial de campanhas - a realização do Encontro Nacional e Popular pela Constituinte para a Reforma Política em Belo Horizonte (MG), em 4 de setembro, quando se completa um ano da realização do Plebiscito Popular que colheu cerca de 8 milhões de votos.


Desde já convocamos todos os Comitês locais, municipais e estaduais da campanha do Plebiscito Constituinte, as entidades que a apoiam e de forma mais ampla todos e todas que lutam por uma reforma política democrática, a se engajarem na preparação do Encontro Nacional e Popular de setembro o qual, não temos dúvida, virá somar na luta do povo brasileiro pela democracia, em defesa dos direitos e da Petrobras, contra qualquer retrocesso.

Para os setores e entidades já engajados na campanha do Plebiscito Constituinte, a melhor maneira de comemorar o aniversário do vitorioso Plebiscito Popular de 2014 é a preparação do Encontro de Belo Horizonte. Ela dá a oportunidade para retomar ou reforçar os comitês populares na base, para realizar atividades de formação política, de agitação e propaganda do conteúdo da reforma política que queremos, preparando as delegações que estarão presentes na próxima Semana da Pátria na capital mineira.

Seguem as informações:

1)    Questões gerais
Data: 04 de setembro de 2015
Local: Belo Horizonte/MG
Alimentação: será servida no local
Hospedagem: será feita no local. É necessário trazer colchonete, roupa de cama, banho e itens de higiene pessoal.
Transporte: ficará sob a responsabilidade de cada delegação estadual.

2)    Participação e inscrições
a)    Participação: indicamos a mobilização de pelo menos 01 ônibus por estado (estados que tenham a possibilidade de enviar delegações maiores devem entrar em contato com a secretaria nacional) e de 03 militantes por entidade nacional.
b)    Inscrições: serão feitas através de envio das informações (nome, cidade, entidade, telefone e e-mail) para o e-mail plebiscitoconstituinte@gmail.com. As inscrições deverão ser feitas preferencialmente via estados (enviando uma lista completa por delegação) e entidade nacional, mas também aceitaremos inscrições individuais.

Constituinte quando??? Já!!!

Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político
Secretaria Operativa Nacional

AFRO-BLOG'S