segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Jonas Marins empossa novos membros do Conselho Municipal do Fundeb

Eleição do presidente e vice acontecerá na primeira reunião ordinária, na próxima semana
O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, acompanhado da secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, empossou na tarde desta segunda-feira, dia 03, em seu gabinete, os novos membros do Conselho Municipal do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Com mandato de dois anos, o conselho conta com 13 titulares e 13 suplentes, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, professores, diretores,alunos e dos Conselhos Tutelar, de Educação e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O novo presidente e vice-presidente serão eleitos na primeira reunião ordinária do conselho, que acontecerá na próxima semana.
Presidente durante os últimos quatro anos, Antonio Carlos Dantas do Amaral, o Tuca, comentou que a principal função do Conselho Municipal do Fundeb é acompanhar a aplicação das verbas oriundas do governo Federal no município. Ele aproveitou para agradecer ao prefeito que pagou abonos do Fundeb aos profissionais da Educação, o que não era feito há mais de 16 anos pela prefeitura. “Hoje entrego a presidência do conselho e me coloco à disposição dos novos membros. Contem comigo no que precisarem”, frisou Tuca.

Jonas agradeceu Tuca pela dedicação à frente do conselho durante os últimos anos. “Foi um dos conselhos que mais se reuniu comigo no gabinete e o fruto disso foi o uso devido das verbas. Esse é um dos conselhos mais importantes da cidade e desejo muito sucesso aos novos membros”, ressaltou o prefeito, que aproveitou a ocasião para informar que, no próximo dia 11, será enviado à Câmara Municipal o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e o Estatuto do Magistério, ambos para aprovação do Legislativo.
A secretária municipal de Educação agradeceu aos membros empossados por terem aceito o convite e também ao prefeito pelo pagamento dos abonos em seu mandato. “Esse governo deu prioridade no pagamento desse abono e considero esse um passo avançado para a educação e valorização de seus profissionais. Muitos municípios não deram nem um centavo do Fundeb para funcionários e professores e Barra Mansa concedeu o abono mais de uma vez durante os últimos dois anos”, comentou Lusia.
O vereador Vicente Carneiro Filho, o Vicentinho, que representa a Câmara Municipal no Conselho do Fundeb, destacou o trabalho dos conselheiros. “Ser membro de um conselho é um trabalho árduo, assim como representar uma associação de moradores ou um movimento popular. Por isso, é importante a participação de todos. Contem com minha ajuda e do Legislativo, que está de portas abertas para esse conselho”, destacou.

Membros do Conselho Municipal do Fundeb:
PODER EXECUTIVO
TITULAR: Mônica Peres de Carvalho
SUPLENTE: Rosilene dos Santos Simões de Andrade
TITULAR: Alex Quintas Teixeira
SUPLENTE: Maria Angélica Santos de Andrade

PODER LEGISLATIVO
TITULAR: Vicente Carneiro Leão Filho
SUPLENTE: Pedro Paulo Lopes

CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
TITULAR: Sebastião Antônio Rodrigues Filho
SUPLENTE: Odailton Silva Teixeira

CONSELHO TUTELAR
TITULAR: Sandra Maria Carvalho Cunha
SUPLENTE: Ana Maria Valva Duque

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
TITULAR: Luciano Gustavo Oliveira da Silva
SUPLENTE: Elaine dos Reis Freitas

DIRETORES
TITULAR: Valéria Gonçalves Garcia
SUPLENTE: Rita de Cássia Soares

SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVO
TITULAR: Adria Romana de Almeida Ramos
SUPLENTE: Amauri de Almeida

ALUNOS
TITULAR: Marilda Batista Barcelos da Silva
SUPLENTE: Danielle Martins da Silva
TITULAR: Larissa Amélia dos Santos
SUPLENTE: Larissa Ventura da Silva Santos

PROFESSORES
TITULAR: Clarice de Freitas Silva Àvila
SUPLENTE: Dorlisa dos Santos Lobo Aguiar

PAIS
TITULAR: Abílio Leonardo Valeriato
SUPLENTE: Elizabeth Portugal Teixeira
TITULAR: Viviane Cristine Pinto de Souza Nascimento
SUPLENTE: Delamar José Da Silva

Fotos: Sergio Fortuna


Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

AFRO-BLOG'S