terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ao Conselho Tutelar - 1º dia

Primeiro quero agradecer a todos e todas que estão visitando esta minha página e dizer que conto muito com o apoio de cada um de vocês, seja lá com críticas, sugestões, elogios e outras manifestações tais como curtida e compartilhamentos. Entretanto, gostaria mesmo é de contar com seu voto de confiança para assumir a partir de janeiro de 2016 até dezembro de 2019 uma cadeira no Conselho Tutelar de Barra Mansa.

Tenho 37 anos de idade, natural de Barra Mansa e desde meu nascimento vivo nesta belíssima cidade que como todas tem suas particularidades. Moro atualmente no bairro Santa Izabel, onde faço parte da Associação de Moradores e também sou membro da comunidade eclesial local.
Trabalho como comerciante em uma livraria no centro da cidade onde pratico o incentivo a leitura e o despertar do senso crítico por meio desta. Sou formado em Ciências Econômicas pela AEDB, militante do movimento negro, defensor da tese da economia solidária. Fui membro da Rede de Educação Cidadã que por longo período de tempo me proporcionou uma vasta experiência com práticas em defesa das crianças, e sobretudo dos adolescentes na perspectiva da educação popular.

Trago comigo uma belíssima e incontestável atuação na Pastoral da Juventude, onde pude desenvolver diversos trabalhos com foco no desenvolvimento e capacitação da juventude para o enfrentamento dos desafios desta sociedade onde estão inseridos. Primávamos pela autonomia deste seguimento e sobretudo pela prática da solidariedade. Fui membro ativo dos Agentes de Pastoral Negros, entidade do Movimento negro, onde especial atenção para a juventude negra e marginalizada.

Casado com uma pessoa genial, a professora mestranda Clarice, cujos nossos laços não se limitaram apenas as questões do matrimônio tradicional, mas também aos nossos feitos e opções de projeto de vida. Tive e tenho nela e com ela a oportunidade de experimentar o trabalho com crianças a partir do olhar de uma docente. Tendo nesta a oportunidade de me envolver neste seguimento na perspectiva de educação formal.

Por este e outros fato que descreverei neste espaço é este que venho pedir a você, que se desprendeu de seu tempo para esta breve leitura, o seu voto de confiança para que eu possa atuar durante os próximos quatro anos como Conselheiro Tutelas nesta cidade de Barra Mansa.

Meu número é 11

AFRO-BLOG'S