terça-feira, 29 de setembro de 2015

Apresentação - resumida

Meu nome é Helbson, tenho 37 anos de idade, sou nascido e criado nesta cidade que como todas tem suas particularidades. Moro atualmente no bairro Santa Izabel, onde faço parte da Associação de Moradores e também sou membro da comunidade eclesial local. Trabalho como comerciante em uma livraria no centro da cidade. Sou formado em Ciências Econômicas pela AEDB, participo ativamente do movimento negro e também da economia solidária, da qual fiz minha monografia de conclusão de curso. Fui membro da Rede de Educação Cidadã que me proporcionou uma grande experiência com práticas em defesa das crianças e sobretudo dos adolescentes na perspectiva da educação popular.

Eu vivenciar uma importante trajetória na Pastoral da Juventude, onde pude desenvolver diversos trabalhos com foco no desenvolvimento e capacitação da juventude para o enfrentamento dos desafios da sociedade onde estão inseridos e durante a minha graduação presidir o diretório acadêmico do curso de minha formação. Sou membro ativo dos Agentes de Pastoral Negros, que tem um olhar especial para a juventude negra e marginalizada. Minha esposa é professora da rede municipal de ensino e juntos partilhamos o dia a dia de crianças dos mais variados segmentos e classe social e suas particularidades que exigem muito mais do que palavras de incentivos.

Pude ainda, em parceria com as professoras Clarice e Vanessa, esta última minha irmã, colocar em prática o projeto o pré vestibular solidário que em Barra Mansa no Colégio Iracema Pamplona, no Ano Bom. Este que deixou grandes frutos e uma vasta experiência também por conta do grande apoio da direção desta unidade escola e também da comunidade local.

E com base neste pequeno resumo, como também em outros motivos de meu cotidiano que mantenho viva a chama e o ardor de continuar minha luta em defesa das crianças e dos adolescentes sobretudo com foco no desenvolvimento socioeducativo. Por isto, peço que avaliem minha trajetória e no dia 04 de outubro de 2015, me deem seu vot de confiança para atuar como Conselheiro Tutelar de Barra Mansa.

Meu número é 11

E a votação vai acontecer no CEI SATURNINA DE CARVALHO E VIEIRA DA SILVA - RUA CRISTOVAO LEAL, 104 (próximo ao Colégio Barão) das 08 às 17 horas




AFRO-BLOG'S