segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NOTA PÚBLICA

NOTA PÚBLICA

A Executiva Estadual e a Secretaria Estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro - PT-RJ vem a público manifestar o seu total repúdio a ação policial criminosa que ceifou a vida de 5 jovens negros no Morro da Largatixa, Costa Barros. Sem oferecer qualquer tipo de ameaça ou resistência, os jovens tiveram o carro onde estavam alvejados com cerca de 50 tiros quando voltavam de um passeio. Como agravante, os policiais envolvidos plantaram uma arma na tentativa de forjar um auto de resistência. A morte destes jovens é apenas mais um capítulo do quadro de extermínio da Juventude Negra que, há tempos, o Movimento Negro, os Movimentos Sociais e o PT denunciam.

É necessário garantir à juventude negra, pobre e de periferia o pleno direito de ir e vir, nas suas manifestações sociais, culturais e políticas, nos momentos de trabalho, estudo e lazer, assegurando o cumprimento do Estatuto da Juventude, sem que haja o risco destes jovens serem mortos e incriminados pela polícia.

Nos solidarizamos aos familiares dos jovens Wilton, Roberto, Carlos Eduardo, Cleiton e Wesley na sua dor e no anseio por justiça.

Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2015

AFRO-BLOG'S